Furiosity e os Bauakas

Há algum tempo, eu tive a ideia de criar um robozinho inspirado no Curiosity (aquele robô usado para explorar a superfície de marte). Também tive influência da animação Wall-E e personagens do jogo Rayman Origins. A partir de toda essa inspiração, eu criei o robozinho explorador de planetas Furiosity:

Furiosity-vistas
Vistas frontal e lateral de Furiosity
furiosity
3/4 de Furiosity

O Furiosity é um robô enviado pela Terra para explorar um planeta distante. Quando ele desce nesse planeta, encontra criaturas amigáveis e brincalhonas (os Bauakas), as quais colocam Furiosity em apuros e aventuras. A princípio, Furiosity parece ser um robô ingênuo e até mesmo com um semblante triste, mas que, quando tocam suas emoções mais profundas, torna-se um robô corajoso e bravo.

Scanner_20180809 (2)
Furiosity sendo segurado por um Bauaka

É estranho pensar que um robô tenha sentimentos, mas Furiosity é diferente. Eu quis deixar evidente a marca de tristeza e medo do Furiosity para que exista um contraste bem forte dos seus momentos de coragem. Furiosity seria um robô com um poder imenso que não consegue reconhecer.

Scanner_20180809 (3)
Furiosity triste e alguns esboços de seu olho.

Os Bauakas são criaturas que vivem numa espécie de sistema tribal. Eles vivem felizes em seu planeta e gostam muito de brincar e se divertir. A versão definitiva de Bauaka tem as pernas longas e rosto parecido com o de um sapo.

bauka-de-perna-longa
Vistas de um Bauaka de perna longa.
bauaka-dif-poses
Algumas poses diferentes do Bauaka

Gosto muito de criar diferentes universos e personagens. Apesar da minha habilidade não muito desenvolvida com desenho, eu vou dando continuidade à construção de Furiosity e os Bauakas.

Quando eu tiver mais novidades sobre o universo de Furiosity e os Bauakas, estarei postando aqui no blog, portanto, pra quem tiver interesse, é só ficar ligado.

Abraços e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s